LiveMail

De Webbiz - Ajuda
Revisão de 19h17min de 20 de maio de 2021 por Daniele.vincenzi (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

O e-mail do Windows 10 é super intuitivo e prático, sem falar que é projetado exclusivamente para o sistema e tem um visual bem elegante.

Configurando uma nova conta de e-mail

Siga estes passos se sua conta de e-mail ainda não foi configurada no Windows 10.

Abra o aplicativo Windows 10. No rodapé do aplicativo clique no ícone de pessoas, como mostra imagem abaixo.
Começo.PNG

Irá abrir uma página, clique nas reticências (...) e logo depois em configurações.
Configurações.PNG

Irá abrir outra página clique em "Adicionar Conta".
Adicionarconta.PNG

Vai aparecer uma tela com várias opções de conta, role até o final e escolha "Configuração avançada".
Imagem1 .PNG

Dentro das configurações avançadas você deve selecionar a opção "Email da Internet"
Imagem2 (1).PNG

Preencha os campos de acordo tomando as informações da imagem abaixo como exemplo. Feito isso clique em “Entrar“.

  • No campo "Nome de Usuário", digite o seu e-mail.
  • No campo "Senha", digite a senha para o e-mail que você está configurando.
  • No campo "Nome da Conta", digite seu nome, quando seus clientes receberem o seu e-mail, aparecerá o nome que você preencheu neste campo..
  • No campo "Enviar mensagens com este nome", digite seu e-mail..


  • Na próxima tela, ilustrada na imagem abaixo, há alguns campos a serem preenchidos. Em Tipo de Conta, escolha entre POP3 ou IMAP4. Selecione POP se você pretende acessar os e-mails em um único computador ou dispositivo. Nesta opção, o Outlook sempre fará a conexão com a Internet e realizará o download dos novos e-mails. Além disso, por padrão, após realizar o download dos e-mails eles serão apagados do servidor. Desta forma, se você apagar o e-mail em seu computador/dispositivo, não conseguirá visualizá-lo pelo Webmail. Selecione IMAP se você pretende acessar os e-mails em mais de um computador ou dispositivo e precisa que eles estejam sempre sincronizados. Nesta opção, você sempre precisará estar conectado a Internet para que o Outlook mantenha os seus e-mails e pastas sincronizados. No campo Servidor de entrada de e-mails:

    se você selecionou a opção POP, digite "pop.webbiz.com.br" se você selecionou a opção IMAP digite "imap.webbiz.com.br"

  • No campo "Servidor do e-mail de entrada", digite imap.webbiz.com.br ou pop.webbiz.com.br dependendo de qual você escolheu com base na explicação acima.
  • No campo "Tipo de Conta", selecione a opção POP3 ou IMAP4.
  • No campo "Servidor de saída de e-mails (SMTP)" digite "smtp.webbuiz.com.br"
  • Configuração IMAP:
    Imap.PNG

    Configuração POP:
    POP.PNG

    Tudo Pronto! basta clicar em "Concluído" para concluir a configuração.
    CONCLUIDO.PNG