Segurança

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Revisão de 11h27min de 26 de dezembro de 2018 por Daniele.vincenzi (discussão | contribs) (Como não se tornar um Spammer (disseminador de SPAM))
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O que é um SPAM?

O Spam são e-mails indesejados, sejam eles enviados ou recebidos em sua caixa de e-mails. Normalmente são propagandas de produtos ou serviços.

O que é uma BlackList?

A lista negra é uma relação de domínios consultada mundialmente por todos os provedores de e-mails, que consiste em prevenir o recebimento de mensagens indesejadas.

O intuito dessa lista é diminuir a quantidade de SPAM´s recebida pelos provedores de destino. Quando um domínio ou provedor encontra-se cadastrado em uma Blacklist, é possível que seu destinatário não receba os e-mails enviados.

Como prevenir o recebimento

Para prevenir o recebimento destes tipos de e-mail, siga as orientações abaixo:

• Atentar-se as informações divulgadas e cadastradas em sites, como endereços de e-mail e senhas;

• Não acessar sites de procedências duvidosas tais como links de propagadas;

• Não visualizar e-mails com links e anexos desconhecidos e chamativos tais como e-mails promocionais;

• Atualizar periodicamente sua senha de e-mail para uma senha mais rigorosa, contendo o maior número de caracteres, símbolos e numerais possíveis;

Exemplo de senha: P0rT0$&guRo@2017

• Manter sempre seu antivírus atualizado e realizar constantemente a varredura de seu computador;

• Ao receber e-mails de procedência duvidosa é possível realizar o bloqueio ou sinalizar o remetente como Spam, para que os e-mails sejam barrados.

Como não se tornar um Spammer (disseminador de SPAM)

Existe duas formas de isso ocorrer. Segue a explicação de cada uma delas:

1) Seu computador estar infectado: Para prevenir que seu computador envie este tipo de e-mail, siga as orientações abaixo: • Sempre utilize softwares de proteção contra vírus e spiwares; • Mantenha sempre seu computador e antivírus atualizado; • Não acesse sites que contenham propagandas duvidosas ou links direcionando para página externa; • Evite clique em links contidos em e-mails duvidosos, de remetentes desconhecidos; • Mantenha sempre atualizada a senha de seu e-mail, como informado anteriormente;


2) E-mail Marketing O webbiz oferece este tipo de serviço dentro da plataforma construtora de sites. Os e-mails marketing possuem uma regulamentação que previne que seu domínio seja cadastrado em uma lista negra (BlackList). Além disso, utilizando uma ferramenta de e-mail marketing, sua campanha terá um retorno maior com menor esforço. Tudo isso devido ao acompanhamento disponível na ferramenta.

Políticas de Segurança

Para manter o bom funcionamento de nossos sistemas e a segurança de sua conta, todas as Contas do OnCorretor limitam a quantidade de e-mails que um usuário pode enviar. Os limites restringem o número de mensagens enviadas por dia e o número de destinatários por mensagem. Depois de atingir um desses limites, um usuário não pode enviar novas mensagens, mas ainda pode receber mensagens.

Limites de envio

Limite Descrição Valor
Destinatários por mensagem Endereços de e-mail nos campos Para, Cc e Cco de um único e-mail 100
Destinatários em 5 minutos Quantidade de e-mails enviados no intervalo de 5 minutos 250
Destinatários em 15 minutos Quantidade de e-mails enviados no intervalo de 15 minutos 400
Destinatários em 30 minutos Quantidade de e-mails enviados no intervalo de 30 minutos 600
Destinatários em 1 hora Quantidade de e-mails enviados no intervalo de 1 hora 750
Destinatários em 1 dia Quantidade de e-mails enviados em um intervalo de 1 dia 1500
Tamanho da mensagem Tamanho máximo que você pode enviar em um único e-mail utilizando um cliente de e-mail 50 MB
Tamanho da mensagem webmail Tamanho máximo que você pode enviar em um único e-mail utilizando o webmail 40 MB

O valor desses limites pode mudar sem aviso prévio, a fim de proteger a infraestrutura do provedor de e-mails. Os limites por dia são aplicados por um período móvel de 24 horas (e não em uma hora definida do dia).

Limites de Recebimento

Limite Descrição Valor
E-mails recebidos em 5 minutos Quantidade de e-mais recebidos no intervalo de 5 minutos 500
E-mails recebidos em 15 minutos Quantidade de e-mais recebidos no intervalo de 15 minutos 1500
E-mails recebidos em 30 minutos Quantidade de e-mais recebidos no intervalo de 30 minutos 2500
E-mails recebidos em 1 hora Quantidade de e-mais recebidos no intervalo de 1 hora 4000
E-mails recebidos em 1 dia Quantidade de e-mais recebidos no intervalo de 1 dia 90000

O valor desses limites pode mudar sem aviso prévio, a fim de proteger a infraestrutura do provedor de e-mailos. Os limites por dia são aplicados por um período móvel de 24 horas (e não em uma hora definida do dia).

Limites de largura de banda para POP e IMAP

Limite MB por dia
Download utilizando IMAP 3.000 MB
Download utilizando POP 2.500 MB
Upload utilizando IMAP 1.500 MB



Bloqueio de Anexos
Tipos de arquivo que não podem ser enviados ou recebidos:

  • .ade, *.adp, *.bat, *.chm, *.cmd, *.com, *.cpl, *.exe, *.hta, *.ins, *.isp, *.jar, *.jse, *.lib, *.lnk, *.mde, *.msc, *.msp, *.mst, *.pif, *.scr, *.sct, *.shb, *.sys, *.vb, *.vbe, *.vbs, *.vxd, *.wsc, *.wsf, *.wsh


O nosso provedor de e-mails não aceitará estes tipos de arquivo mesmo que eles sejam enviados em um formato compactado, como por exemplo:

  • .zip, *.7z, *.tar, *.rar, *.arj, *.tgz, *.gz



Política de senha dos e-mails
As novas senhas devem ter no minimo 6 dígitos e possuir ao menos 3 das seguintes regras.

  1. Possuir uma ou mais letra Maiúscula.
  2. Possuir uma ou mais letras minusculas.
  3. Possuir um ou mais números.
  4. Possuir um ou mais caracteres simbólicos.

Políticas de Desbloqueio

O bloqueio ocorre por e-mail que atingiu a cota de envio conforme tabela acima.

Importante: Caso alguma conta do domínio seja bloqueada, os desbloqueios ocorrerão somente até o 5º bloqueio. O 6º bloqueio é definitivo.

Número do bloqueio Tempo
1º bloqueio 1 hora
2º bloqueio 1 hora
3º bloqueio 1 hora
4º bloqueio 24 horas
5º bloqueio 48 horas
6º bloqueio Definitivo